Dicas de Marketing Digital para
imobiliárias

Você já ouviu falar do WhatsApp Business?

Você já ouviu falar do WhatsApp Business ? Hoje iremos falar sobre essa nova versão do Whatsapp que foi lançada em Janeiro de 2018 e trás vários recursos interessantes para empresas e prestadores de serviços. O WhatsApp Business , assim como o Whatsapp , é um aplicativo gratuito. No entanto ele só está disponível para Android , ainda sem previsão de data de lançamento para IPhone , o que provavelmente não irá demorar para acontecer. A principal vantagem para um corretor de imóveis migrar para o WhatsApp Business são as novas ferramentas voltadas para empresas. Agora é possível conferir estatísticas de quantas mensagens foram enviadas, recebidas e lidas, configurar mensagens automáticas de ausência e saudação, além de adicionar informações sobre sua empresa que...

WhatsApp para corretores de imóveis e imobiliárias

Hoje vamos falar sobre dicas de uso do Whatsapp para corretores de imóveis que vão melhorar a comunicação com o seu cliente e consequentemente gerar mais vendas. Eu acredito que a maioria das pessoas já conhece o Whatsapp pois ele é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. No entanto, o que nem todas as pessoas sabem é quanto esse aplicativo pode ser útil como uma ferramenta de trabalho, ainda mais no mercado imobiliário onde o contato constante com o cliente é fundamental. A primeira dica que eu gostaria de falar e que eu considero mais importante é disponibilizar no site da sua imobiliária o botão para atendimento via Whatsapp . Apenas com essa dica você aumentará consideravelmente a chance do cliente tomar a iniciativa de entrar em contato com você pois...

Linkedin para corretores de imóveis e imobiliárias

Hoje vamos falar sobre o Linkedin , a rede social voltada para o networking e assuntos relacionados a negócios. O Linkedin foi lançado em 2003, antes mesmo do Facebook e Twitter, e tinha como objetivo encontrar talentos no mercado corporativo, assim como funcionam atualmente os sites de recrutamento. No entanto a rede evoluiu bastante e apesar de ainda ser muito utilizada para recrutamento, com o tempo ela foi ficando mais parecida com as outras redes sociais. Se tornando um local de compartilhamento de ideias, conhecimentos e artigos escritos por profissionais relevantes dos mais diversos ramos. A empresa foi comprada pela Microsoft em 2016 por 26 bilhões de dólares e hoje conta com mais de 500 milhões de usuários em 200 países . Um estudo feito pela empresa Hubspot mostrou que...

Como aparecer rápido no Google

Hoje vamos falar sobre o Google Plus , a rede social do Google . Apesar de muito comparado com o Facebook e Twitter , o Google Plus oferece uma experiência totalmente diferente e faz parte de um plano maior do Google para mudar a maneira que compartilhamos conteúdo e experiências na internet. Enquanto a principal função do Facebook é o entretenimento e compartilhamento das atividades dos usuários, o Google Plus tem como objetivo gerar novas relações com base em suas preferências, sejam pessoais ou profissionais. O Google aposta alto no Google , que hoje conta com aproximadamente 500 milhões de usuários. E caso você queira ter o seu site bem destacado nas pesquisas, essa rede social não pode ser deixada de lado. Eu diria que os dois principais benefícios do Google Plus para...

Como melhorar o posicionamento do seu site da sua imobiliária

Hoje vamos falar um dos procedimentos mais importantes no posicionamento do seu site nos sistemas de buscas: o cadastro da sua imobiliária ou consultoria autônoma no Google Meu Negócio . O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita e basicamente é um cadastro mais completo da sua imobiliária no Google . Ele permite que as empresas organizem sua presença online, disponibilizando de maneira prática e rápida informações básicas como o seu site, telefone, endereço e horário de funcionamento. Antigamente, quando fazíamos uma pesquisa no Google eram exibidos os resultados baseados apenas nas palavras que pesquisamos, mas hoje em dia é um pouco mais complexo. O Google evoluiu muito e agora também são utilizadas informações do próprio usuário para se exibir os...

4 benefícios do Instagram para corretores de imóveis

Hoje vamos falar um pouco sobre o Instagram e porque um corretor de imóveis precisa usar essa rede social que está crescendo tão rápido. Basicamente o Instagram é um aplicativo para celulares que permite compartilhar fotos e videos de ate 1 minuto, seja ao vivo ou que estejam salvos no seu celular. E para corretor de imoveis isso cai como uma luva porque fotos de imóveis são perfeitas para ilustrar as publicações. As fotos publicadas no Instagram tem formato quadrado, mas ele mesmo redimensiona as fotos automaticamente caso elas sejam enviadas em formato diferente. Aliás, um dos principais motivos da sua popularidade são os filtros e tratamento que ele aplica nas fotos de maneira muito prática. O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012 por 1 bilhão de dólares, 18 meses...