Dicas de marketing para imobiliárias e corretores de imóveis
Como melhorar a usabilidade de um site para imobiliárias

Voltar

Quando falamos de um site para imobiliárias podemos citar várias características, no entanto a mais importante delas é a usabilidade. Com um site para imobiliaria tem muito conteúdo, o mesmo precisa ser prático e ter um sistema de pesquisa de imóveis bem ágil.

Confira algumas dicas para tornar o site mais prático:

Logotipo: é interessante posicionar o logotipo no lado esquerdo do site criar um link nele para a página inicial. Com isso, o visitante do site poderá sempre retornar na página principal do site sem ter que utilizar o botão voltar.

Tamanho da fonte: verifique se o seu site não está utilizando uma fonte muito pequena, e se a mesma se adapta a diferentes tamanhos de tela.

Banners: não encha suas páginas com banners que não são importantes para a navegação.

Espaçamento: Entre um item e outro coloque um espaçamento e talvez algum ícone ilustrativo para o visitante conseguir identificar rapidamente o conteúdo que procura.

Página de erro: Use uma página de erro (404) personalizada. Essa página é exibida quando alguma página não é encontrada. Adicione o logotipo e telefone de contato. Assim o usuário não irá desistir de navegar em seu site porque encontrou muitos erros.

Links ressaltados: Marque os links para ficarem diferentes de um texto comum e assim indicar ao visitante que possui um conteúdo no mesmo.

Buscas de imóveis: Em um site para imobiliárias é fundamental um sistema de pesquisa de imóveis bem funcional pois é através dele que a maioria dos visitantes irá procurar os imóveis no site.

Evite links quebrados: Verifique se o seu site imobiliário não possui links quebrados.e que todos estejam realmente direcionando para a página correta.

Compartilhamento: Disponibilize uma ferramenta para o usuário compartilhar os imóveis com outras pessoas através das redes sociais.

Links no rodapé do site: inclua links de navegação no rodapé, muitas pessoas não gostam de ler todo o conteúdo da página e vão direto para o rodapé para procurar os links mais importantes.

Data: 18/03/16